top of page
  • Foto do escritorABRH-RJ

Tudo sobre o Prêmio Ser Humano ABRH-RJ 2020

Anualmente, a ABRH-RJ promove a cerimônia que revela o vencedor, os finalistas e classificados no Prêmio Ser Humano, premiação que reconhece empresas e estudantes que têm, respectivamente, cases organizacionais e trabalhos acadêmicos relacionados à Gestão de Pessoas.

Em 2020, o PSH ganhou uma edição especial por conta do cenário atípico que se instaurou no Brasil e no mundo. Desta vez, foi organizada uma celebração totalmente virtual, que apresentou as práticas de Recursos Humanos postas em ação por algumas empresas durante o período da pandemia.

Lucia Madeira, presidente da Diretoria Executiva da ABRH-RJ, falou sobre o importante papel da área de Recursos Humanos neste período. “O RH teve que responder ao desafio da pandemia, cuidando das pessoas, aprendendo a conviver com o vírus e pensando em ações que garantissem o funcionamento das empresas e preservassem a saúde dos colaboradores afim de minimizar o impacto nas equipes. Todo esse esforço merece registro e reconhecimento e o Prêmio Ser Humano buscou valorizar as iniciativas realizadas durante esse período.”

Contamos com 19 cases inscritos e 17 classificados. Para chegar ao vencedor, a ABRH-RJ disponibilizou todos os cases concorrentes no site (www.abrhrj.org.br/premio) e convidou o público para votar no seu preferido. Além disso, contamos com uma comissão julgadora, composta por 15 jurados, sendo eles, profissionais de RH e da área acadêmica de diversas instituições de ensino superior.

José Carlos de Freitas, diretor da ABRH-RJ, é o responsável por todo processo de planejamento e execução do PSH há 24 anos. “O resultado foi acima do esperado. Todos os cases mostraram muita qualidade, competência e criatividade no enfrentamento dessa circunstância que estamos vivenciando. A ABRH-RJ também teve que se adaptar a essa nova situação, fazendo pela primeira vez a cerimônia final de premiação na forma remota. Podemos dizer que superamos nossos limites, resultando um magnífico trabalho de finalização do processo à distância, produzido pela nossa valorosa e incansável equipe de colaboradores e voluntários”.


Foto: ABRH-RJ


A instituição vencedora foi o Groupe PSA, com o case “Evoluindo na pandemia: antifragilidade e valorização do Ser Humano fortalecem o Grupo PSA”, que mostra como a empresa conseguiu exercer a chamada “antifragilidade” durante a pandemia da COVID-19, colocando a saúde e o bem-estar de seus colaboradores em primeiro lugar. “Para nós, é uma grande honra poder receber o ‘Prêmio Ser Humano ABRH-RJ’. Este reconhecimento valoriza um trabalho muito sério da empresa e que temos adotado para combater a pandemia tendo como prioridade a saúde e o bem-estar de nossos colaboradores e de suas famílias”, afirmou Lindaura Prado, Vice-Presidente de Recursos Humanos América Latina do Groupe PSA.

A premiação também reconheceu as seguintes empresas como finalistas: Eletrobras Eletronuclear, Naturgy, Prumo Logística, SESC e Unimed Volta Redonda.

As organizações classificadas foram: APSA, Casa & Vídeo, Carl Zeiss, DMS Logistics, Itaguaí Construções Navais, MA Automotive, MAN Latin América, Manuchar, Petrobras e Unimed Rio.

Todos os cases estão disponíveis no site da ABRH-RJ. Para conhecê-los, clique aqui.

Foi uma edição histórica. Desejamos que, no próximo ano, tenhamos uma condição favorável para retomar nosso processo em outra conjuntura.

Aguardamos as organizações de todo o estado do Rio de Janeiro conosco em 2021!


 

Texto escrito pela equipe de Marketing da ABRH-RJ.

158 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page