BG.png
Curso online

Engajamento no Treinamento Virtual

Também organizamos e ministramos cursos in company. Consulte-nos sobre temas, professores e conteúdo customizado, com a qualidade ABRH-RJ!

PROGRAMA

Tratar do Impacto da virada digital dos treinamentos na pandemia, migração para modelos online, planejamento e ação em sala de aula, além da permanência das aulas online. Apresentar modelos de ensino-aprendizagem - baseados em planejamento, estrutura e ação - capazes de mudar a experiência em treinamentos, e em que o estudante se torne protagonista motivado por metodologias ativas e os professores promovam entusiasmo na construção do conhecimento.

Plano do Curso

Base Teórica:

Slow Professor // por Maggie Berg e Barbara K. Seeber

Redes ou Paredes // por Paula Sibilia

Professores e Professauros // por Celso Antunes

Metodologia Perestroika // por Perestroika Cursos

Aprendizagem Significativa // por David Ausubel

Educação por Experiência // por John Dewey

How do we think // por John Dewey

Entrega Mínima

Perguntas que cada aula irá responder:

Tema-do-curso.png

Tese do Curso:

 Tese 1 

Apresentar estratégias adotadas por professores para conectar o conteúdo acadêmico com experiências vivenciais e conteúdo midiático reconhecido pelos estudantes. Apresentar metodologias ativas para utilização em uma aula ou blocos de três aulas. Método do Caso.

 Tese 2 

Continuação: Apresentar metodologias ativas  Heterotopias, Dramatizações, Team Based Learning.

 Tese 3 

Continuação: Apresentar metodologias ativas Gamificação, Projetos. Apresentar as referências

Metodologia

Que instrumento ou ferramenta o aluno

irá aprender ?

 Aula 1

Metodologias contemporâneas adotadas pela pedagogia; Modelo de Estrutura de Curso; Modelo de Mapa Conectivo; Modelo de Framework de Curso. Método do caso.

 Aula 2 

Metodologias ativas e iniciativas criativas de uso de conteúdo em sala de aula. Jamboard e Google Classroom.

 Aula 3 

Conceitos e estratégias de Gamificação. Duolingo e Habitica. Sistemas de auto-avaliação

FACILITAÇÃO

Ana Erthal - Doutora em Comunicação Social na linha de Tecnologia de Comunicação e Cultura pela UERJ, a partir de sua experiência com o campo do digital e dos games, montou estruturas para aulas online ao vivo que tornam a aula por tela dinâmica e atrativa para professores e alunos: uma metodologia que organiza a rotina, demonstra controle do conteúdo pelo professor e libera o tempo para outras atividades. Professora da graduação e pós da ESPM RJ. Nos últimos quinze anos, lecionou na UERJ, UNESA, UCAM, iMasters, UVA, Infnet. Possui mais de 400 horas de cursos online ao vivo ministradas (iMasters). É pesquisadora associada ao Lab3i, laboratório do Mestrado de Economia Criativa da ESPM Rio e pesquisadora associada ao Media Lab ESPM SP. Foi pesquisadora CAEPM (11-12), consultora para a Oi (07 – 09) e para a Fundação Roberto Marinho (11 – 13). Estruturou e coordenou do Núcleo de Design de Interação e Games (DING) da ESPM RJ (14-16). Conduziu projetos experimentais com jogos (LUDEM) para a educação Fundamental e foi consultora de transformação digital para professores da educação infantil e básica na EDEM (Escola Dinâmica do Ensino Moderno) (2017-2019). Coordenadora do Núcleo de Pesquisas da ESPM Rio.

 Aula 1

Como construir conhecimento por meio de casos reais?

 Aula 2 

Como construir conhecimento por meio de casos fictícios?

 Aula 3 

Como jogos e projetos constroem conhecimento e estimulam o imaginário?

negocinho-do-fundo.png

INVESTIMENTO

Investimento-200.png
Investimento-400.png

Formas de pagamento:
Cartão de Crédito (6x sem juros)

Boleto

Depósito bancário

POLÍTICA DE SUBSTITUIÇÃO E CANCELAMENTO NOS EVENTOS PAGOS DA ABRH-RJ

 

PESSOA JURÍDICA

  1. Poderá solicitar por e-mail a substituição do participante até 24 horas antes do evento.

  2. Em caso de não comparecimento e aviso por e-mail até 24 horas antes do evento a empresa ficará com o crédito do valor integral pago para ser utilizado até um ano a contar da data da realização do evento.

  3. Em caso de não comparecimento e aviso em menos de 24 horas antes do evento a empresa ficará com o crédito retido de 50% para ser utilizado até um ano a contar da data da realização do evento. 

 

 

PESSOA FÍSICA

  1. Em caso de não comparecimento e aviso por e-mail até 24 horas antes do evento o participante ficará com o crédito do valor integral pago para ser utilizado até um ano a contar da data da realização do evento.

  2. Em caso de não comparecimento e aviso em menos de 24 horas antes do evento, o participante deverá comprovar por e-mail o motivo da ausência para ter o crédito retido de 50%, que poderá ser utilizado até um ano a contar da data da realização do evento. 

Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente :)

relacionamento@abrhrj.org.br

(21) 2277-7752
(21) 98854-6735

MAIS INFO