

Curso online
Engajamento no Treinamento Virtual
Também organizamos e ministramos cursos in company. Consulte-nos sobre temas, professores e conteúdo customizado, com a qualidade ABRH-RJ!
PROGRAMA
Tratar do Impacto da virada digital dos treinamentos na pandemia, migração para modelos online, planejamento e ação em sala de aula, além da permanência das aulas online. Apresentar modelos de ensino-aprendizagem - baseados em planejamento, estrutura e ação - capazes de mudar a experiência em treinamentos, e em que o estudante se torne protagonista motivado por metodologias ativas e os professores promovam entusiasmo na construção do conhecimento.
Plano do Curso
Base Teórica:
Slow Professor // por Maggie Berg e Barbara K. Seeber
Redes ou Paredes // por Paula Sibilia
Professores e Professauros // por Celso Antunes
Metodologia Perestroika // por Perestroika Cursos
Aprendizagem Significativa // por David Ausubel
Educação por Experiência // por John Dewey
How do we think // por John Dewey
Entrega Mínima
Perguntas que cada aula irá responder:

Tese do Curso:
Tese 1
Apresentar estratégias adotadas por professores para conectar o conteúdo acadêmico com experiências vivenciais e conteúdo midiático reconhecido pelos estudantes. Apresentar metodologias ativas para utilização em uma aula ou blocos de três aulas. Método do Caso.
Tese 2
Continuação: Apresentar metodologias ativas Heterotopias, Dramatizações, Team Based Learning.
Tese 3
Continuação: Apresentar metodologias ativas Gamificação, Projetos. Apresentar as referências
Metodologia
Que instrumento ou ferramenta o aluno
irá aprender ?
Aula 1
Metodologias contemporâneas adotadas pela pedagogia; Modelo de Estrutura de Curso; Modelo de Mapa Conectivo; Modelo de Framework de Curso. Método do caso.
Aula 2
Metodologias ativas e iniciativas criativas de uso de conteúdo em sala de aula. Jamboard e Google Classroom.
Aula 3
Conceitos e estratégias de Gamificação. Duolingo e Habitica. Sistemas de auto-avaliação
FACILITAÇÃO
Ana Erthal - Doutora em Comunicação Social na linha de Tecnologia de Comunicação e Cultura pela UERJ, a partir de sua experiência com o campo do digital e dos games, montou estruturas para aulas online ao vivo que tornam a aula por tela dinâmica e atrativa para professores e alunos: uma metodologia que organiza a rotina, demonstra controle do conteúdo pelo professor e libera o tempo para outras atividades. Professora da graduação e pós da ESPM RJ. Nos últimos quinze anos, lecionou na UERJ, UNESA, UCAM, iMasters, UVA, Infnet. Possui mais de 400 horas de cursos online ao vivo ministradas (iMasters). É pesquisadora associada ao Lab3i, laboratório do Mestrado de Economia Criativa da ESPM Rio e pesquisadora associada ao Media Lab ESPM SP. Foi pesquisadora CAEPM (11-12), consultora para a Oi (07 – 09) e para a Fundação Roberto Marinho (11 – 13). Estruturou e coordenou do Núcleo de Design de Interação e Games (DING) da ESPM RJ (14-16). Conduziu projetos experimentais com jogos (LUDEM) para a educação Fundamental e foi consultora de transformação digital para professores da educação infantil e básica na EDEM (Escola Dinâmica do Ensino Moderno) (2017-2019). Coordenadora do Núcleo de Pesquisas da ESPM Rio.
Aula 1
Como construir conhecimento por meio de casos reais?
Aula 2
Como construir conhecimento por meio de casos fictícios?
Aula 3
Como jogos e projetos constroem conhecimento e estimulam o imaginário?

INVESTIMENTO


Formas de pagamento:
Cartão de Crédito (6x sem juros)
Boleto
Depósito bancário
POLÍTICA DE SUBSTITUIÇÃO E CANCELAMENTO NOS EVENTOS PAGOS DA ABRH-RJ
PESSOA JURÍDICA
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Poderá solicitar por e-mail a substituição do participante até 24 horas antes do evento.
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Em caso de não comparecimento e aviso por e-mail até 24 horas antes do evento a empresa ficará com o crédito do valor integral pago para ser utilizado até um ano a contar da data da realização do evento.
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Em caso de não comparecimento e aviso em menos de 24 horas antes do evento a empresa ficará com o crédito retido de 50% para ser utilizado até um ano a contar da data da realização do evento.
PESSOA FÍSICA
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Em caso de não comparecimento e aviso por e-mail até 24 horas antes do evento o participante ficará com o crédito do valor integral pago para ser utilizado até um ano a contar da data da realização do evento.
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Em caso de não comparecimento e aviso em menos de 24 horas antes do evento, o participante deverá comprovar por e-mail o motivo da ausência para ter o crédito retido de 50%, que poderá ser utilizado até um ano a contar da data da realização do evento.
Tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente :)





